Total de visualizações de página

Total de visualizações de página

Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

A Madona de Cedro (minissérie) 1994

A Madona de Cedro (minissérie)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Dezembro de 2008).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
A Madona de Cedro
Informação geral
FormatoMinissérie
Duração30 min. aproximadamente
País de origemBrasil
Idioma originalPortuguês
Produção
ElencoAndréa Beltrão
Humberto Martins
Carlos Vereza
Eva Wilma
Paulo José
e grande elenco
Exibição
Emissora de
televisão original
Brasil Rede Globo
Transmissão original26 de abril de 1994- 6 de maio de 1994
Nº de episódios8
Portal Séries de televisão · Portal Televisão
Projeto Televisão · Projeto Entretenimento
A Madona de Cedro foi uma minissérie brasileira exibida pela Rede Globo, de 26 de abril a 6 de maio de 1994, em oito capítulos. A minissérie é de Walter Negrão, e escrita por Walter Negrão, Charles Peixoto e Nelson Nadotti. Foi baseada no romance homônimo de Antônio Callado. A direção ficou a cargo de Tizuka Yamasaki e Denise Saraceni, e a direção geral foi de Tizuka Yamasaki.

Índice

[esconder]

[editar] Sinopse

Delfino Montiel, um sujeito calmo e bastante religioso, sai de Minas Gerais para conhecer o Rio de Janeiro. Além de se encantar com o mar, se apaixona por Marta, que corresponde aos seus sentimentos. Vindo de uma vida simples, querendo se casar e dar conforto para sua amada, acaba se metendo em confusão. Convencido pela quadrilha de Vilanova e seu amigo Adriano para conseguir dinheiro, rouba a uma madona esculpida por Aleijadinho. Após o roubo, entra num processo destrutivo de culpa, pois sua atitude fugiu completamente dos seus princípios morais e religiosos. Apesar de ter sido por amor, Delfino praticamente enlouquece de remorso, não conseguindo livrar-se da culpa que sente por ter roubado a imagem, impedindo-o de ser realmente feliz ao lado de Marta, que era uma mulher bonita e sincera.

[editar] Elenco

AtorPersonagem
Andréa BeltrãoMarta
Humberto MartinsManeco (Manuel Mourão)
Isadora RibeiroNeusa
Roberto BomtempoAlfredo
Andréa RichaLola Boba
Eloísa MafaldaEfigênia
Yara CortesEmerenciana
Eduardo MoscovisDelfino Montiel
Roberta Indio do BrasilDiana
Daniela EscobarLaura
Carlos VerezaVilanova
Paulo JoséPedro
Stênio GarciaPadre Estêvão
Fábio SabagDelegado
Milton GonçalvesSinval
Eva WilmaMaria
Carlos ZaraJuvenal

[editar] Bastidores

Broom icon.svg
Seções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Este artigo pode ser melhorado, integrando ao texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.
  • A Madona de Cedro foi gravada basicamente em externas, nas três cidades mineiras, Congonhas, Mariana e Ouro Preto, numa produção que envolveu uma equipe de 95 pessoas, entre atores e técnicos.
  • Chuvas muito fortes adiaram as gravações por 15 dias, mas o mau tempo acabou por favorecer a gravação da procissão, numa das principais cenas da minissérie, com 400 figurantes.
  • A madona usada nas gravações foi copiada da obra original de Aleijadinho pelo escultor Hélio Petrus, de Mariana. O artista cedeu algumas de suas obras e seu material de trabalho para compor o cenário do ateliê de Delfino, personagem de Eduardo Moscovis.
  • O ator Paulo José, intérprete do personagem Pedro, chegou a ficar quatro horas de braços abertos para que se fizesse uma corcunda em suas costas.
  • O romance de Antônio Callado já havia tido uma versão para o cinema em 1968, filmada por Carlos Coimbra e tendo no elenco Leonardo Villar (Delfino), Leila Diniz (Marta), Sérgio Cardoso (Pedro), Ziembinski (Vilanova), Cleyde Yáconis (Lola Boba) e Jofre Soares (Padre Estêvão), entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário