Total de visualizações de página

Total de visualizações de página

Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Parabéns pra Você (minissérie) 1983

Parabéns pra Você (minissérie)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Parabéns pra Você foi uma minissérie brasileira de Bráulio Pedroso exibida na Rede Globo entre 16 de fevereiro e 4 de março de 1983, dirigida por Denis Carvalho e Marcos Paulo.
Foi um projeto inovador, misturando a história do personagem Mendonça (Daniel Filho), um professor de química que entra na crise dos 40 anos, se envolvendo com a aluna Irene (Fernanda Torres), ao mesmo tempo que sua mulher Maria Rita (Débora Duarte) se inspira na crise do marido para criar um programa de TV, em que recebia várias personalidades, como Gilberto Gil, Éder Jofre e Cacá Diegues, fazendo depoimentos verídicos.
A minissérie teve uma das mais baixas audiências daquele ano - na época, a imprensa culpou o entrecho metalinguístico da trama como causa do fiasco.
A hoje atriz Flávia Alessandra fez figuração na minissérie, aparecendo no fundo de uma cena em que Daniel Filho e Fernanda Torres discutiam num restaurante. Curiosamente, Flávia se casaria muitos anos depois com o diretor da série, Marcos Paulo.
O tema de abertura era "Hey Jude", dos Beatles.
A atriz Juliana Carneiro da Cunha aparecia na abertura.

[editar] Elenco

Nenhum comentário:

Postar um comentário