Total de visualizações de página

Total de visualizações de página

Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Assim na Terra como no Céu 1970/1971

Assim na Terra como no Céu

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Assim na Terra Como no Céu
Informação geral
FormatoTelenovela
Duração30 min. aproximadamente
Criador(es)Dias Gomes
País de origemBrasil
Idioma originalPortuguês
Produção
ElencoFrancisco Cuoco
Renata Sorrah
Dina Sfat
Mário Lago
Paulo José
Maria Cláudia
Jardel Filho
Ary Fontoura
Osmar Prado e grande elenco
Tema de abertura"Assim na Terra Como no Céu", Waltel Branco
Transmissão original20 de julho de 1970- 23 de março de 1971
Portal Séries de televisão · Portal Televisão
Projeto Televisão · Projeto Entretenimento
Assim na Terra Como no Céu é uma telenovela brasileira produzida pela Rede Globo e exibida de julho de 1970 a março de 1971, no horário das 22h. Escrita por Dias Gomes e dirigida por Walter Campos. Foi produzida em preto-e-branco.

Índice

[esconder]

[editar] Trama

Na Ipanema de 1970, o padre Vitor Mariano abandona a batina para se casar com a jovem Nívea, mas ela é misteriosamente assassinada. Ele volta a usar a batina mas ao tentar desvendar o mistério conhece Helô, filha de um milionário, e se apaixona por ela. Mais uma vez ele abandona a batina em nome da felicidade.

[editar] Elenco

[editar] Trilha sonora

  1. Mon Ami - José Roberto (tema de Vítor Mariano) (Abertura)
  2. Assim na Terra Como no Céu - Tim Maia
  3. Quem Viu Helô? - Claudette Soares (tema de Helô)
  4. Tema de Suzi - Umas & Outras
  5. Tomara - Maria Creuza (tema de Joana)
  6. Amiga - Claudette Soares e Ivan Lins (tema de Vitor e Heló)
  7. Sei Lá - A Tribo (Tema de Maria Lúcia)
  8. Quarentão Simpático - Umas & Outras (tema de Renatão)
  9. Tema de Zorra - Orquestra CBD
  10. Tema Verde - Denise Emmer (tema de Nivea)
  11. Que Sonhos São Meus? - Milton Santana (tema de Jurema)
  12. Trem Noturno - Umas & Outras (tema de Samuca)
  13. Assim na Terra Como no Céu - Roberto Menescal(instrumental) (tema do Padre Vitor)

[editar] Curiosidades

Broom icon.svg
Seções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Este artigo pode ser melhorado, integrando ao texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.
  • Inicialmente, a novela seria exibida no horário das 20h, devido a seu tema polêmico. Esteve prevista para substituir O Ébrio, em 1966, porém foi substituída por O Rei dos Ciganos. Em 1969, foi novamente cotada para ir ao ar às 20h, sucedendo a Rosa Rebelde, mas em vez disso, o vice-presidente das Organizações Globo, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, suspendeu a produção da novela, pois alegou que queria acabar com os excessos dramáticos no horário. Em seu lugar, foi exibida a novela Véu de Noiva, que, mesmo assim, se consagrou como um dramalhão, que remetia ao sucesso de "O Ébrio"; novelas "das oito", cujo foco principal são temas polêmicos mais realistas.
  • Assim na Terra Como no Céu foi o primeiro trabalho do ator Francisco Cuoco na Rede Globo, vindo dos sucessos de Redenção e Sangue do meu Sangue, ambas na extinta TV Excelsior.
  • O diretor de televisão Régis Cardoso narra em seu livro No Princípio Era o Som que o autor apresentou a história à emissora, mas sem um título. Depois de muito tempo pensando, os altos diretores da estação resolveram rezar uma oração do Pai Nosso, para ver se achavam uma luz. Ao ouvir o verso "Assim na terra como no céu", Borjalo disse que o título seria esse.
  • O sucesso dos personagens de Jardel Filho e Paulo José foi tão grande que o público se ligou mais neles que no drama do personagem principal.
  • A atriz Renata Sorrah estreava também nas novelas e fez tanto sucesso que o público queria que sua personagem Nívea ressuscitasse na história.
  • A versão do tema de abertura apresentada na televisão não consta da trilha sonora lançada comercialmente, mas de outro disco com temas de novelas.
  • Assim na Terra como no Céu mostrou o primeiro personagem homossexual da televisão brasileira: o cabeleireiro Rodolfo Augusto, interpretado por Ary Fontoura.

Um comentário:

  1. Se fizermos uma pesquisa por novelas da globo e selecionar as melhores por décadas, sem medo de erra eu digo que as melhores foram as da década de 70 a 80 apesar de que na década de 70 eu só tinha 10 anos mas eu tinha mais interesse em assistir novelas pelo fato de que havia emoção, trama, suspense e claro, excelentes escritores como profissionais!

    ResponderExcluir