Total de visualizações de página

Total de visualizações de página

Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

La Mamma 1990

La Mamma

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
La Mamma foi uma minissérie brasileira, exibida de 8 de outubro a 12 de outubro de 1990, em cinco capítulos, baseada na obra de André Roussin, adaptada por Augusto César Vanucci e Paulo Figueiredo, com roteiro de João Bethencourt, dirigida por Augusto César Vanucci.

[editar] Sinopse

Em 1920, La Mamma (Dercy Gonçalves), uma mãezona que enfrenta a pacata cidade mineira de Bom Jesus da Moóca, lotada de maridos preocupados com a chegada de seu filho Manfredo Antônio (César Filho). O jovem desperta a tentação em todas as mulheres que encontra em seu caminho. Com medo que o rapaz desperte o interesse em suas esposas, os maridos ciumentos da cidade, reunidos no Clube dos Cornos, contratam um pistoleiro profissional para recebê-lo
Mas sua volta à cidade natal acontece para descansar de um trauma. No Rio de Janeiro o garanhão viu seus poderes de sedutor fracassarem. Ao saber do complô armado contra o filho, a Mamma (Dercy Gonçalves), faz tudo para protegê-lo. Aconselhada pelo espírito do falecido marido Manfredão, decide promover o casamento do filho com Soninha (Cristina Bittencourt), para pôr fim à sua fama de conquistador.
Mas depois do casamento, a preocupação da Mamma passa a ser a reputação de Mandredo Antônio, que não cumpre seus deveres de marido.

[editar] Elenco

[editar] Curiosidades

Broom icon.svg
Seções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Este artigo pode ser melhorado, integrando ao texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.
  • A obra foi baseada em filme original francesa de André Roussin, que chegou aos cinemas brasileiros com o nome de Belo Antônio, e sua trama foi transportada para uma pacta cidade mineira.
  • Dercy Gonçalves dividiu o show com Tim Rescala, que conduzia a trama através de suas canções
  • A minissérie nunca foi reprisada, nem lançada em DVD.
  • O autor e diretor Augusto César Vannucci já tinha escolhido Dercy Gonçalves para ser a estrela da minissérie, antes mesmo da escolha do texto.
  • Dercy Gonçalves já havia feito La Mamma no teatro com muito sucesso.
  • Com praticamente todas as cenas gravadas na cidade de Tiradentes (MG), a minissérie utilizou figurantes locais, além de atores de Belo Horizonte e São João Del Rey.
  • Transportando a cidade novamente para década de 1920, a equipe de cenografia liderada por Gilson Souza e Luis Antonio Caliguri transformou o Colégio Municipal na casa de La Mamma e uma casa de família em bordel, onde Naná (Ilka Soares) e suas polacas moravam, levando cerca de 22 dias para preparar as locações, incluindo pintura e iluminação.
  • Mais de 300 móveis antigos foram levados do Rio para Tiradentes, e mais de 400 quadros e adereços foram transportados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário