Total de visualizações de página

Total de visualizações de página

Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Lampião e Maria Bonita 1982

Lampião e Maria Bonita

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma lista de fontes ou uma única fonte no fim do texto, mas esta(s) não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde julho de 2010)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
Lampião e Maria Bonita
Informação geral
Formato
Criador(es)Aguinaldo Silva
Doc Comparato
País de origemBrasil
Idioma originalPortuguês
Produção
Dire(c)tor(es)Paulo Afonso Grisolli
Produtor(es)Rede Globo
ElencoNelson Xavier
Tânia Alves
Sílvio Correia Lima
Lu Mendonça
Michael Menaugh
Exibição
Transmissão original26 de abril de 1982- 5 de maio de 1982
Nº de temporadas1
Nº de episódios8
Portal Séries de televisão · Portal Televisão
Projeto Televisão · Projeto Entretenimento
Lampião e Maria Bonita é uma minissérie brasileira produzida pela Rede Globo e exibida pela primeira vez em 1982. Escrita por Aguinaldo Silva e Doc Comparato e dirigida por Paulo Afonso Grisolli.
Exibida entre 26 de abril e 5 de maio de 1982 em 8 capítulos, Lampião e Maria Bonita foi a primeira experiência no formato minissérie feita no Brasil. Antes, já se exibiam minisséries, mas eram produções estrangeiras dubladas, a exemplo do que já ocorria com as séries.
A Rede Globo reapresentou Lampião e Maria Bonita por quatro vezes: em março de 1984; em julho de 1988 (apenas para o Distrito Federal); em versão compacta de 5 capítulos, durante o Festival 25 anos, em 1990; e em junho de 1991, na sessão Vale a Pena Ver de Novo com a mesma versão compacta de 5 capítulos.

[editar] Trama

Os últimos dias de Lampião e Maria Bonita. A ação tem inicio com o seqüestro por Lampião do geólogo inglês Steve Chandler. O cangaceiro usa Joana Bezerra como intermediária para negociar o resgate com o governo da Bahia: 40 contos de Réis pela vida do Refém. Em Salvador, o jornalista Lindolfo Macedo descobre que o governo pretende mandar prender Argemiro, irmão honesto e trabalhador de Lampião, para forçar o cangaceiro a soltar o inglês. O jornalista parte então para o sertão na esperança de encontrar Argemiro primeiro, mas o governador decide enviar tropas comandadas pelo tenente Zé Rufino, tradicional perseguidor de Lampião, para capturar o bandido, desvendado pelo secretário do interior da Bahia Euclides Fonseca.
A partir daí tem inicio uma série de negociações, perseguições e fugas, durante as quais o grupo vive momentos de grande tensão, tanto pela presença de Chandler quanto pelo desaparecimento de Maria Bonita. O governo e a embaixada inglesa oferecem recompensas para quem fornecer pistas sobre o paradeiro do bando. O cerco se aperta. A volante de Zé Rufino, descobre o bando na fazenda de Manoel Severo, onde Lampião e Maria Bonita haviam ido visitar Expedita, a filha do casal. Por fim, em 28 de Julho de 1938, Lampião e Maria Bonita são metralhados na Serra de Angicos, vivendo as suas intrigas de estado.

[editar] Elenco

Nenhum comentário:

Postar um comentário