Total de visualizações de página

Total de visualizações de página

Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Boca do Lixo (minissérie) 1990

Boca do Lixo (minissérie)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Boca do Lixo
O ator Alexandre Frota interpretou o protagonista Tomás
Informação geral
FormatoMinissérie
Criador(es)Sílvio de Abreu
País de origem Brasil
Idioma originalPortuguês
Produção
Dire(c)tor(es)Roberto Talma
ElencoReginaldo Faria
Alexandre Frota
Sílvia Pfeifer
Stênio Garcia
Cláudio Corrêa e Castro
Maria Estela
Ênio Gonçalves
Tadeu Aguiar
Tema de aberturaA Farsa 2, Nova Era
Exibição
Emissora de
televisão original
Rede Globo
Transmissão original17 de julho de 1990 - 27 de julho de 1990
Nº de temporadas1
Nº de episódios8
Portal Séries de televisão · Portal Televisão
Projeto Televisão · Projeto Entretenimento
Boca do Lixo foi uma minissérie brasileira exibida pela Rede Globo, escrita por Sílvio de Abreu, e dirigida por Roberto Talma. Com apenas 8 capítulos estreou em 17 de julho de 1990 a 27 de julho de 1990; foi reapresentada em duas ocasiões, em 1992, apenas para o Distrito Federal enquanto o restante do país assistia o horário político. E entre fevereiro e março de 1995. Seu roteiro original, com as cenas cortadas, foi lançado em 2003.

[editar] Sinopse

Cláudia Toledo (Sílvia Pfeifer) é uma bela mulher cuja carreira artística começou de forma bastante promissora. Fazendo fotografias para revistas masculinas e o cinema nacional, no período das pornochanchadas, a transformou em um símbolo sexual. Mas com a retração da indústria cinematográfica a sua desastrosa experiência em televisão, a carreira de Cláudia entra em decadência. Porém a vida de Cláudia mudou totalmente ao ser assediada pelo industrial Henrique Ribeiro (Reginaldo Farias), um quarentão solteiro e rico. O inevitável envolvimento entre os dois resulta em casamento e eles vão morar na cidade de Rio Negro, onde Henrique assumiu o seu cargo na metalúrgica herdada pelo seu pai. Em Rio Negro que Cláudia conhece Tomás (Alexandre Frota), empreiteiro de uma obra de seu marido, um tipo másculo e bonitão com quem ela se envolve. Mas o casamento e o adultério fazem parte de um plano criminoso de Henrique, que precisa desaparecer depois de dar um golpe envolvendo muito dinheiro.

[editar] Elenco

Nenhum comentário:

Postar um comentário