Total de visualizações de página

Total de visualizações de página

Total de visualizações de página

domingo, 3 de fevereiro de 2013

ANJO MAU 1997/1998 SEGUNDA VERSÃO A PRIMEIRA FOI EM 1976 AS 19 HORAS.

Anjo Mau é uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo entre 8 de setembro de 1997 e 27 de março de 1998, em 173 capítulos, substituindo O Amor Está no Ar e sendo sucedida por Era Uma Vez.... Foi escrita por Maria Adelaide Amaral, com a colaboração de Bosco Brasil, Vincent Villari e Dejair Cardoso e supervisão de texto de Sílvio de Abreu, adaptado do texto original de Cassiano Gabus Mendes, e teve direção de Denise Saraceni, Emílio Di Biase, José Luís Villamarin e Carlos Araújo.
Contou com Glória Pires, Kadu Moliterno, Maria Padilha, Daniel Dantas, Leonardo Brício, Alessandra Negrini, Mauro Mendonça e Gabriel Braga Nunes nos papeis principais.
Foi reapresentada em Vale a Pena Ver de Novo de Agosto de 2003 à Janeiro de 2004 sendo antecedida por O Cravo e a Rosa (2000) e sucedida por Corpo Dourado (1998).

Índice

[esconder]

[editar] Sinopse

Nice é a moça pobre que não mede esforços para atingir seus objetivos. Emprega-se como babá na mansão dos Medeiros, uma família milionária e tradicional, onde trabalha o seu pai, Augusto. Ela passa a trabalhar lá com um único objetivo: dar o grande golpe e casar com Rodrigo Medeiros, o filho mais velho da família, irmão de sua patroa, Stela. A ambiciosa Nice usa de todas as armas para conquistar o rapaz e planeja o dia em que deixará de ser pobre e se transformará na dona daquele casarão e se apoderará da fortuna dele. Só que depois de muito tempo acaba por se apaixonar por Rodrigo, mas tenta resistir e após sofrer muito por suas terríveis maldades muda completamente tornando-se uma pessoa arrependida pelos males causados.
Com uma cara de anjo mas com atitudes demoníacas, Nice está inconformada com seu destino previsível: casar-se com o namorado Júlio, morar no subúrbio numa casa apertada e alugada, ter muitos filhos e ser dona de casa. Ela teme que isso ocorra e usa todas as suas armas para ficar rica. Seu grande sonho na vida sempre foi ter poder e pisar nas pessoas.
Nice aproveita as descobertas que faz na mansão para criar intrigas e tentar se aproximar de Rodrigo. Ele está prestes a se casar com Paula quando descobre - através de uma armação da babá - que a noiva o trai com seu próprio irmão, o mauricinho Ricardo. Desiludido com os dois e disposto a desafiar a família e a soberba da sociedade que o rodeia, Rodrigo começa a se aproximar da babá e acaba por aparecer na noite paulista em companhia de Nice, que se sente poderosa, pois ele a leva em lugares finos e frequentados por famosos. Ela se faz de amiga dele, fingindo que sente muito pela decepção amorosa que ele sofreu e assim, como uma amiga preocupada ela vai ganhando chances, mas o caminho ainda não está totalmente aberto para Nice.
Com o tempo, Rodrigo se encanta com a doce Lígia, uma moça tímida que é apaixonada pelo rapaz, e a babá usa seu próprio irmão, Luís Carlos, para separar os dois e mais uma vez Rodrigo acha que foi traído e se decepciona por completo com as mulheres, eis que Nice surge mais uma vez para apoiá-lo como uma melhor amiga em quem ele pode confiar, uma pura encenação e assim ele vê que ela é uma mulher diferente e que talvez o ame pelo o que ele é e não pelo o que ele tem, um grande engano.
Enquanto luta para conquistar Rodrigo na mansão dos Medeiros, Nice vive um inferno em sua casa: ela é a filha adotiva de Augusto e Alzira. O pai ama a filha como se fosse sua, mas Alzira, a mãe, a humilha demais e nutre um estranho ódio por Nice e esconde um segredo do passado que envolve sua adoção. A mãe de Nice vive a infernizando, a jogando pragas, a humilha, a manda embora de casa e muitas vezes a agride. Viver nesse ambiente desde que foi adotada criou chances para Nice se tornar uma mulher revoltada e com ódio da vida.
Possivelmente Nice é filha de Augusto com uma amante dele, quem a criou foi Alzira e os dois resolveram falar a ela que eram pais adotivos, mas Alzira nunca perdoou a traição do marido e nem por ter sido obrigada a criar o fruto dessa traição, já que ela não pode ter filhos, ou ficava com Nice e continuava casada ou separava-se do marido. Com medo de perdê-lo, aceitou criar a menina. A mãe de Nice possivelmente morreu no parto ou a abandonou recém-nascida com Augusto. Isso talvez explicaria o terrível fato de uma mãe simplesmente odiar a filha de todo coração.
Além da trama central, o preconceito racial afasta a simplória Cida da filha Teresa: Para manter o casamento milionário com o mau-caráter Ruy Novaes, Teresa diz que a mãe já morreu temendo que o marido descubra que ela é negra. Mas Bruno, filho de Teresa e Ruy, começa a namorar Vívian, filha de criação de Cida, obrigando Teresa a desenterrar seu passado, para seu desespero total, já que pelo negro ser discriminado ela teme perder o marido e ser humilhada.
A decadência da tradicional família paulista quatrocentona também é enfocada na história, através das irmãs Clotilde e Elisinha Jordão Ferraz, que tentam esconder a ruína mantendo a pose e dando calotes.
A novela também mostra a luta da costureira Goreti para educar a filha Simone. Goreti foi abandonada, no passado, pelo homem que a engravidou, que foi seu grande amor, mas que só a usou. Ela criou Simone sozinha com muitas dificuldades, e a filha não perdoa o pai pelo abandono. Ele é Tadeu, marido da ciumenta Stela Medeiros, que corroído de remorso, tenta se aproximar da filha adolescente, que é rebelde e não quer nem vê-lo por perto, e isso acarretará em muitas brigas durante a trama. Simone prefere ficar pobre com a mãe do que rica com o pai.

[editar] Elenco

Glória Pires como a protagonista Nice.
Alessandra Negrini interpretou a antagonista Paula.
AtorPersonagem
Glória PiresEunice Noronha (Nice)
Kadu MoliternoRodrigo Medeiros
Alessandra NegriniPaula Novaes
Leonardo BrícioRicardo Medeiros
Maria PadilhaStella Medeiros Facchini
Daniel DantasTadeu Facchini
Regina DouradoAlzira Noronha
Cláudio Corrêa e CastroAugusto Noronha
Luiza BrunetTeresa Novaes
Mauro MendonçaRuy Novaes
Beatriz SegallClotilde Jordão (Clô)
Jackson AntunesFrederico Jordão (Fred)
Lília CabralGoretti Garcia
Lavínia VlasakLígia Abreu Furtado
Márcio GarciaLuís Carlos Noronha
Gabriel Braga NunesOlavo Jordão Ferraz (Olavinho)
Ariclê PerezElisinha Jordão Ferraz
José LewgoyEduardo Medeiros
Mila MoreiraMarilu Abreu Furtado
Bel KutnerHelena Jordão Ferraz
Raul GazollaCiro Furtado
Taís AraújoVívian
Emílio Orciollo NettoBruno Novaes
Samara FelippoSimone Garcia
Luciano SzafirJúlio
Léa GarciaCida
Átila IórioJosias
Luis MeloMüller
Nelson XavierManoel
Carolina KastingUcha Vidigal
Sérgio ViottiAmérico Abreu
Ana Beatriz NogueiraMaria Eduarda Medeiros (Duda)
Luís SalémBenny Garcia
Thelma RestonTiana
Ivone HoffmannGeralda
Júlio BragaAragão
Ada ChaseliovDora
Sérgio MambertiOtávio Ferraz
Otávio MüllerCaio
Licurgo SpínolaCelso
Mônica MattosFátima
Marcela RaffeaSocorro
Maurício GonçalvesIvan
Carlos KroeberConrado Medeiros
Bruno e TiagoTéo (Teodoro Medeiros)

[editar] Trilha sonora

[editar] Nacional

Anjo Mau Nacional
Trilha sonora por Vários intérpretes
Lançamento1997
Gênero(s)Vários
Formato(s)CD, K7
Gravadora(s)Som Livre
ProduçãoRoger Henri
Cronologia de Vários intérpretes
Último
Último
-
Anjo Mau Internacional
Próximo
Próximo
Capa: Kadu Moliterno
  1. "Ser Igual é Legal" - Vânia Abreu
  2. "Cruzando Raios" - Orlando Morais (tema de abertura)
  3. "Sonhos Não São Impossíveis (Killing Me Softly)" - Adriana
  4. "Hiper Conectividade" - Lulu Santos
  5. "Ai Mouraria" - Roberto Leal
  6. "Meu Mundo E Nada Mais" - Guilherme Arantes
  7. "Menina Moça" - Miltinho & Luiz Melodia
  8. "Um Amor, Um Lugar" - Fernanda Abreu e Herbert Vianna
  9. "O Sonho Acabou" - Roupa Nova
  10. "Estrela Do Meu Céu" - Cláudio Goldman
  11. "Un Jour Tu Verras" - Maysa
  12. "A História de Lili Brown" - Leila Pinheiro
  13. "Eu Sei Que Vou Te Amar" - Anna Lengruber
  14. "Moon River" - Roger Henri

[editar] Internacional

Anjo Mau Internacional
Trilha sonora por Vários intérpretes
Lançamento1998
Gênero(s)Vários
Formato(s)CD, K7
Gravadora(s)Som Livre
ProduçãoRoger Henri
Cronologia de Vários intérpretes
Último
Último
Anjo Mau Nacional
-
Próximo
Próximo
Capa: Taís Araújo
  1. "Cantare E' D'Amore" - Amedeo Minghi
  2. "So Beautiful" - Chris de Burgh
  3. "Santería" - Sublime
  4. "Bésame Mucho" - Luis Miguel
  5. "Truly Madly Deeply" - Savage Garden
  6. "Virtual Insanity" - Jamiroquai
  7. "Let's Stay Together" - Big Mountain
  8. "Solo en Ti (Only You)" - Enrique Iglesias
  9. "Who Will Save Your Soul" - Jewel
  10. "Mouth" - Joan Evans
  11. "How Come, How Long" - Stevie Wonder & Babyface
  12. "Love 4 Two" - Lulu Joppert
  13. "I'd Love You To Want Me" - Lord Magoo
  14. "What do You Want for Me?" - Monaco

Nenhum comentário:

Postar um comentário