Total de visualizações de página

Total de visualizações de página

Total de visualizações de página

domingo, 3 de fevereiro de 2013

CAMINHO DAS ÍNDIAAS 2009

Caminho das Índias é uma telenovela brasileira da Rede Globo, exibida entre 19 de janeiro de 2009[1] e 11 de setembro de 2009,[2] na faixa das 21 horas da emissora. Escrita por Glória Perez, teve a direção de Fred Mayrink, Leonardo Nogueira, Luciano Sabino e Roberto Carminatti, com núcleo e direção geral de Marcos Schechtman. Foi escrita por Carlos Lombardi, durante um tratamento de saúde que a autora Glória Perez teve de se submeter. Ganhou o Emmy Internacional 2009 na categoria de melhor telenovela. Em Portugal, foi exibida pela SIC.
Contou com Juliana Paes, Rodrigo Lombardi, Márcio Garcia, Alexandre Borges, Débora Bloch, Humberto Martins, Letícia Sabatella, Christiane Torloni, Laura Cardoso, Lima Duarte, Ísis Valverde, Tony Ramos, Bruno Gagliasso, Tânia Khallil e Marjorie Estiano nos papeis principais.

Índice

[esconder]

[editar] História

[editar] Sinopse

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo (spoilers).
A trama teve o total de duas fases distintas: a composição do núcleo indiano e uma passagem de tempo de vinte anos, onde a trama começa a se desenrolar totalmente com a junção dos demais personagens.

[editar] Introdução

Na trama central, uma paixão proibida entre dois indianos de origem muito diferentes. Maya, funcionária de um telemarketing do Rajastão, pertence a uma tradicional família da casta dos comerciantes. Bahuan está se formando nos Estados Unidos, onde trabalha, mas nunca esqueceu as humilhações que passou na infância por ser um dalit (intocável) – parte do contingente humano que os textos sagrados definem como "a poeira aos pés do deus Brahma", aqueles considerados impuros e condenados a nem mesmo tocar com sua sombra um integrante das altas castas. Este sistema já foi banido pelas leis indianas, porém não pelos costumes.

[editar] Primeira fase

Bahuan é filho de dois empregados também intocáveis. Estes são queimados em uma fogueira por terem tocado o seu patrão, enquanto este se banhava. Desorientado, Bahuan, portanto, passa pelo Rio Ganges, onde Opash Ananda está com seus dois filhos: Amithab e Raj. Raj, por curiosidade, toca Bahuan, pegando seu colar. Opash vê a cena e repreende o filho de ter tocado Bahuan. O brâmane Shankar aparece e defende Bahuan, começando uma briga contra Opash, que vai embora com os dois filhos. Bahuan conta sua história de vida para Shankar, que revela sua vida solitária e adota o menino, mesmo sofrendo preconceito de Opash e de vários outros conservadores indianos.

[editar] Segunda fase

Maya já estava na idade de se casar e seus pais, o comerciante de perfumes Manu Meetha e Kochi, procuraram, com afinco, um bom marido. Como toda indiana, ela sempre acreditou que ninguém melhor do que os dois para escolher o homem certo, antes de conhecer Bahuan. Movida por um sentimento arrebatador, Maya estava disposta a impor à família sua vontade e não compreendia porque o rapaz se mostrava tão reticente. Apenas quando a verdade sobre a origem do jovem vem à tona é que descobriu a razão dos medos dele e viveu o tsunami da revelação em sua casa. Entre promessas, riscos, encontros e desencontros, o casal planejou um futuro juntos e é, a todo momento, surpreendido pelo destino, e Maya provou seu amor se entregando a Bahuan. No caminho, estavam Raj Ananda, o sonho dourado dos pais de Maya; o investimento de Bahuan em sua carreira e a empresa brasileira Cadore, da qual o rapaz se tornou sócio meses depois. Maya se casou com Raj grávida de Bahuan, pois Bahuan a abandonou dizendo que voltaria depois de 1 ano sem saber que ela estava grávida. Bahuan, com ódio de Maya (por esta ter se casado) e Raj (o marido da amada), fez tudo para atrapalhar o casal. Maya escondeu o segredo da gravidez de todos, só sua mãe sabera e forjara um parto prematuro para todos acreditarem que a criança é mesmo de Raj, pois Maya casou grávida de 2 meses. No casamento tentaram ser felizes, porém Raj (no começo) não esquecera Duda e Maya, Bahuan.
Raj é filho de Opash e Indira Ananda. Opash é um rico comerciante, defensor do sistema de castas, que fez com Manu o acordo para que Maya e Raj se casarem, dificultando assim mais ainda o amor entre Bahuan e Maya. Opash e Indira são pais de mais três filhos, Amithab, Ravi e Chanti. Amithab é o mais velho, casado com Surya, uma mulher perigosa e má que atormentou Maya, e que sofreu por não ter tido um filho homem. Com Surya, Amithab teve uma filha chamada Anusha. Ravi, o mais novo dos homens, se apaixonou pela brasileira Camila. Os dois se casam em um ritual escondidos da família e ela agora mora na Índia. Chanti, a mais nova e única menina, desde criança é preparada para o casamento, mas não quer casar. Quer morar em outro país, ser independente, falar muitos idiomas e fazer muitas faculdades, dando palestras. A família Ananda conta ainda com Laksmi, mãe de Opash e a figura mais importante da casa. Seu passatempo preferido é mandar e implicar com Indira embora seja sempre contrariada por Karan, seu cunhado, irmão de seu falecido marido. Guarda um segredo no passado, que Karan sabe, é que Opash na verdade é filho de Shankar e não de seu falecido marido. Opash descobriu isto.
Raj, por sua vez, se apaixona pela brasileira Duda. O sentimento é verdadeiro, porém, eles não poderão ser felizes juntos devido ao casamento arranjado da família dele. Duda, portanto, decidiu lutar com todas a suas forças contra o preconceito da família dele para conseguir ser feliz ao lado do homem que amava, tanto é que engravidou dele e foi abandonada, sem Raj saber de sua gravidez. Ela trabalha na clínica de Ilana e Chiara, duas mulheres bastante diferentes. Ilana é casada com César Gallo Gullart, um homem ambicioso, mas que não sabe controlar o filho Zeca, que é considerado um delinquente, presidiário. Já Chiara, apesar de bonita, lê muitos livros de auto-ajuda, e no decorrer da trama, teve um rápido e curto romance com Murilo, um empregado de confiança da empresa da família Cadore. É a melhor amiga de Duda e a ajudou em momentos. Duda se apaixonou por Lucas, o médico que salvou seu filho da morte, fazendo uma perigosa cirurgia.
Na empresa Cadore, há o poderoso Ramiro Cadore, um homem rico e ambicioso que vivia em guerra com o irmão Raul. Os conflitos entre os dois deixaram o pai dele, Sr. Cadore, imensamente insatisfeito. Ramiro tem como braço-direito sua advogada Gaby e desperta o interesse de sua secretária Walkíria, conhecida como Wal. Mas só fica na vontade mesmo, pois ele se envolveu com Gaby. É ainda casado com Melissa, uma mulher fútil, mimada e obcecada pela beleza, que vive implicando, xingando e humilhando a filha Inês, a quem ela xingava de "álien", pois a moça se veste toda de preto e fala gírias estranhas. Melissa sofreu um duro golpe quando seu filho "preferido" (como ela fala) Tarso, descobriu ter esquizofrenia. Tarso, por sua vez, descobriu o amor com Tônia, uma moça tímida e atrapalhada que faz faculdade de medicina, por quem se apaixonou e quer viver feliz. A felicidade dos dois tem como principal empecilho, Murilo, irmão da moça, que vive implicando com a mesma, por ser hiper-protetor de sua irmã. Para tratar-se de sua esquizofrenia, Tarso se consultara com o médico Dr. Castanho, que desperta o amor de Cidinha, que na verdade ama Sr. Cadore. É também companheiro de trabalho de Aída, ex-mulher de César, com quem teve duas filhas, Camila e Leinha. No começo da história, Camila é apaixonada pelo executivo Dario, mas ela conhece o amor ao lado de Ravi. Leinha, por sua vez, quer ser documentarista, e escolheu a Índia como tema de seu primeiro trabalho. Vive em conflito com a segunda mulher do pai, Ilana, e está sempre a favor da mãe, nas disputas entre o ex-casal, ao contrário de Camila, que tenta conciliar e entender as razões do inacreditável César. Aída se envolveu com Dario ao longo da trama. Aída casou de Novo.
A trama também trata do casal Sílvia e Raul. Casados há bastante tempo, desta união nasceu Júlia, amiga de Camila e Leinha. A vida do casal mudou drasticamente com a chegada de Yvone, amiga de colégio de Sílvia, que reapareceu no momento em que a outra mais precisa de ajuda, já que a mesma passa por uma crise no casamento. Mas por trás do rostinho de boazinha, Yvone esconde um desvio de personalidade: ela é uma psicopata. Aproveitou a confiança depositada nela para destruir muitos sonhos e ilusões. Roubou Raul de Sílvia e fez todos pensarem que ele estava morto. Foi para Dubai com ele, que está apaixonado por ela, só que Yvone não ama ninguém.
Ainda no núcleo brasileiro, há a história da indiana viúva Ashima, que decidiu tentar a sorte no Brasil e abriu um bar na Lapa, bairro boêmio do Rio de Janeiro. Ela tem dois filhos, Indra, um jovem apaixonado por computadores e internet, e Malika, a mais nova. Ashima faz o possível para passar aos filhos os valores indianos. No mesmo bairro, também mora Abel, guarda de trânsito amigo de todos no bairro, mas exigente quanto às regras de trânsito. Abel é casado com a fogosa Norma, conhecida por todos como Norminha, uma mulher safada que vive se insinuando para os homens da região. Entre os freqüentadores do bar, está Dr. Castanho. Aliás, sempre está por lá por causa de Suellen, uma mulata recatada porém, brigona e muito fatal, que desperta um grande interesse no médico. Por fim, na Lapa, vive Radesh, um indiano esperto e trambiqueiro, que deu um golpe em Deva, que é melhor amiga de Maya, e que sabe de tudo entre ela e Bahuan, e sobre o filho deles.
Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo (spoilers).

[editar] Produção

Broom icon.svg
Seções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Este artigo pode ser melhorado, integrando ao texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.


Jaipur, também no Rajastão foi um dos cenários principais das gravações.[3]

A cidade do Rio de Janeiro é a cidade onde se passa o núcleo brasileiro da novela, principalmente no bairro da Lapa.
  • A trama enfrentou alguns problemas para definir o nome. Glória Perez, a autora, sempre quis que o nome fosse Caminho das Índias. Já a emissora, estava em dúvida entre o título da autora (Caminho das Índias), Caminhos da Índia e Viagem para as Índias. Outros autores da emissora também reclamaram muito pois a trama teria um grande elenco com grandes nomes de peso da emissora.
  • A novela fala, principalmente, sobre a cultura indiana, e seus marcos mais fortes e importantes.[4] Um deles é o sistema de castas, a casamento arranjado, a longa preparação para um casamento, a questão dos intocáveis, entre outros.
  • Alguns atores do elenco viajaram para Índia para gravar as primeira cenas, entre eles estão os protagonistas Juliana Paes, Rodrigo Lombardi e Márcio Garcia, além de Tony Ramos, Lima Duarte, Isis Valverde, André Gonçalves, Betty Gofman, entre outros.[5]
Mudanças e acontecimentos com os intérpretes
  • Letícia Sabatella, intérprete da vilã Yvone Magalhães, teve uma arritmia cardíaca durante as gravações da novela. A atriz deixou a Clínica São Vicente na sexta-feira, dia 19 de dezembro de 2008 e voltou às gravações da novela apenas em 2009.[7]
  • A atriz Cléo Pires, intérprete de Surya, foi internada também na mesma clínica que Letícia Sabatella, na Clínica São Vicente. A atriz foi internada às pressas com uma infecção pulmonar. A atriz faltou na festa de lançamento da novela.[8]

[editar] Exibição


Ganesha deus do hinduísmo retratado como estátua na abertura da trama.

Lakshmi deusa do hinduísmo também retratada na abertura.
No site do Diretório de Comercialização da Rede Globo, consta o horário da primeira semana da trama, onde a novela começa às 21h05min e tem término às 22h10min, diferentemente de sua antecessora A Favorita, que começava às 21h15min e terminava às 22h35min. Somente na quarta-feira, a trama começa às 20h50min e tem término as 21h45min devido a transmissão do Futebol 2009. Na primeira semana, logo após Caminho das Índias, houve a exibição do Big Brother Brasil 9 e em seguida, filmes da Tela Quente às segundas, Festival de Sucessos às terças, quintas e sextas, o Campeonato Brasileiro de Futebol às quartas-feiras e o Zorra Total aos sábados.[9]

[editar] Abertura

A canção utilizada na abertura da novela, "Beedi", é do cantor e compositor indiano Sukhwinder Singh. A abertura, feita por Hans Donner, mostra várias estátuas indianas com o Taj Mahal ao fundo; também mostra algumas pessoas meditando, símbolos como anéis, medalhões, castelos, deuses hindus como Ganesha e Brama, o criador do universo na religião, e várias danças. No fim, uma porta se abre para o logotipo da novela. Uma curiosidade é que toda a parte da música que é retratada na abertura, é da cantora que faz dupla com Sukhwinder Singh, Sapna Awasthi, sendo que em nenhuma parte da abertura a voz de Sukhwinder aparece.[10][11]

[editar] Audiência

Em sua exibição original[12] o primeiro capítulo de Caminho das Índias marcou média de 37 pontos[13] com 39 pontos no consolidado com picos de 41 pontos e share de 61%.[14] O capítulo mostrou a adoção de Bahuan por Shankar, o encontro de Bahuan e Maya, a primeira briga de Raul e Ramiro Cadore, a volta de Raj Ananda para a Índia e o anúncio de Opash Ananda de que ele irá se casar em breve com Maya.[15] A audiência do primeiro capítulo foi maior do que a antecessora, A Favorita, que marcou apenas 35 pontos. Porém, foi a segunda pior média de primeiro capítulo da emissora no horário nobre.[16][17]
O último capítulo alcançou média de 55 pontos.[18]
A novela teve média de 55 pontos com picos de 59 e 78% de participação em seu penúltimo capítulo, no dia 10 de setembro.[19] A média repetiu-se no último capítulo, dia 11 de setembro,que obteve share de 81%.
A menor audiência deu-se no sábado, 31 de janeiro, dia em que todas as novelas da emissora sofreram uma queda significativa na audiência. Ela fechou o dia com 28 pontos, enquanto a novela das seis, Negócio da China, marcou apenas 14 pontos e Três Irmãs 16 pontos. [20]
Enquanto em São Paulo, a estréia marcou 39 pontos, sendo razoável para o horário, em Florianópolis, marcou média de 53,96 pontos, conquistando uma excelente audiência e, ainda com 79,75% de share, ou seja, de participação. Segundo dados do Ibope, 91,98% dos telespectores pertenciam às classes A, B e C e 72,63% era de pessoas acima dos 25 anos.[21]
A novela registrou uma média de 38,8 pontos[22] e 63 de share.[23]

[editar] Prêmios

Prêmios Emmy (2009)[24][25]
  • Melhor Novela - Caminho das índias
Premio Tudo De Bom - Jornal O Dia (2009)[26]
  • Melhor Ator - Bruno Gagliasso
  • Musa - Letícia Sabatella
Prêmio Arte Qualidade Brasil (2009)[27]
  • Melhor Novela - Caminho das índias
  • Melhor Atriz - Juliana Paes
  • Melhor Ator - Rodrigo Lombardi
  • Melhor Atriz coadjuvante - Dira Paes
  • Melhor Ator coadjuvante - Bruno Gagliasso
  • Melhor atriz revelação - Priscila Marinho
  • Melhor autor - Glória Perez
  • Melhor Diretor - Marcos Schechtman
Prêmio Extra de Televisão (2009)[28]
  • Melhor Novela - Caminho das índias
  • Melhor Atriz - Letícia Sabatella
  • Melhor Ator - Rodrigo Lombardi
  • Melhor Atriz Coadjuvante - Dira Paes
  • Melhor Ator Coadjuvante - Bruno Gagliasso
  • Melhor Figurino
  • Melhor Maquiagem
  • Melhor Autora - Glória Perez
Melhores Do Ano - Domingão do Faustão (2010)[29][30]
  • Melhor Ator Coadjuvante - Bruno Gagliasso
  • Melhor Atriz Coadjuvante - Dira Paes
Troféu Imprensa (2010)[31][32]
  • Melhor Novela - Caminho das índias
  • Melhor Ator - Tony Ramos
12° Prêmio Contigo[33][34]
  • Melhor Novela - Caminho das Índias
  • Autor - Glória Perez
  • Melhor Ator Coadjuvante - Bruno Gagliasso
  • Melhor Atriz Coadjuvante - Dira Paes
  • Melhor Ator Infantil - Cadu Paschoal

[editar] Elenco


Juliana Paes interpretou a protagonista Maya

Márcio Garcia interpretou o protagonista Bahuan

Rodrigo Lombardi foi o protagonista Raj

Letícia Sabatella foi Yvone a vilã da trama

Cléo Pires interpretou a malvada Surya

Danton Mello como o vilão Amithab Ananda

Lima Duarte interpretou o sábio Shankar

Marjorie Estiano interpretou a cômica Tônia

Tony Ramos interpretou Opash Ananda
AtorPersonagem
Juliana PaesMaya Meetha
Rodrigo LombardiRaj Ananda
Márcio GarciaBahuan Sundrani
Tânia KhallilMaria Eduarda de Moraes (Duda)
Letícia SabatellaYvone Magalhães [35][36]
Tony RamosOpash Ananda
Débora BlochSílvia Cadore
Alexandre BorgesRaul Cadore
Laura CardosoLaksmi Ananda
Lima DuarteShankar Sundrani
Eliane GiardiniIndira Ananda
Humberto MartinsRamiro Cadore
Christiane TorloniMelissa Cadore[37]
Bruno GagliassoTarso Cadore
Marjorie EstianoTônia
Caco CioclerMurilo
Nívea MariaKochi Meetha
Antônio CalloniCésar Gallo Goulart
Ana Beatriz NogueiraIlana Gallo Goulart
Osmar PradoManu Meetha
Isis ValverdeCamila Motta Goulart Ananda
José de AbreuSacerdote Pandit
Neuza BorgesCema
Flávio MigliaccioKaran Ananda
Jandira MartiniPuja
Stênio GarciaDr. Castanho
Odilon WagnerMike
Maitê ProençaFernanda Estevanato (Nanda)
Blota FilhoHaroldo Estevanato
Cléo PiresSurya Ananda
Murilo RosaLucas Garrido
Dira PaesNorma Almeida (Norminha)
Anderson MüllerAbel Almeida
Elias GleizerSr. Cadore
Vera FischerChiara
Eva TodorCidinha
Paulo JoséProfeta Gentileza
Danton MelloAmithab Ananda
Cissa GuimarãesRute Marques
Maria MayaInês Cadore
Caio BlatRavi Ananda
Betty GofmanDayse
Ricardo TozziKomal Meetha
Totia MeirellesAída Motta
Marcius MelhemRadesh
Mara ManzanAshima
Rosane GofmanWalkíria (Wal)
André GonçalvesGopal
Thaila AyalaShivani Mugdaliar Sundrani
Ana LimaCecília (Ciça)
Victor FasanoDário
Sílvia BuarqueBerenice (Berê)
André ArtecheIndra
Thaís GaraypAna
Clarisse DerziéHarima
Marcelo BrouGuto
Paula PereiraDurga
Duda NagleJosé Carlos Gallo Goulart (Zeca)
Juliana AlvesSuellen
Júlia AlmeidaLéa Motta Goulart (Leinha)
MussunzinhoMaico
Adílson MagháGuru Siro
Carolina OliveiraChanti
Cacau MelloDeva
Darlan CunhaEliseu
Alexandre LiuzziPedro
Cláudia LiraNayana
Luci PereiraOndina
Priscila MarinhoSheilla
Márcio VitoRamu
Vitória FrateJúlia Cadore
Brendha HaddadRani Meetha
Sidney SantiagoAdemir
Karina FerrariAnusha Ananda
Cadu PaschoalHari
Laura BarretoLalit
Nahuana CostaMalika
João FernandesAmarit
Janaína PradoSonya

[editar] Elenco de apoio

[editar] Perfis das personagens

[editar] Exibição internacional

Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
PaísEmissoraTítuloIdiomaHorárioData de estreia
BrasilRede GloboCaminho das ÍndiasEm português21:0019 de janeiro de 2009 - 12 de setembro de 2009
ArgentinaTelefeIndia, una historia de amorDublado em espanhol08:30
(sábados e domingos)
1 de março de 2010
(finalizada)
Flag of Cape Verde.svg Cabo VerdeTCVCaminho das ÍndiasEm português21:0027 de setembro de 2010
(finalizada)
Flag of Chile.svg ChileCanal 13India, una historia de amorDublado em espanhol14:3014 de março de 2010
(finalizada)
Costa RicaTeleticaIndia, una historia de amorDublado em espanhol13:301 de março de 2010
(finalizada)
Flag of Ecuador.svg EcuadorEcuavisaCamino de IndiasDublado em espanhol20:45/22:4516 de março de 2010
(finalizada)
Flag of the United States.svg Estados UnidosTelefuturaIndiaDublado em inglês22:004 de outubro de 2010
(finalizada)
GeórgiaRustavi 2იქ, სადაც უყვართ
ik, sadats uqvart
Dublado em georgiano19:505 de maio de 2010
(finalizada)
IsraelViVaהדרך להודו
Haderekh Lehodu
Legendado em hebraico19:05Setembro de 2010
(finalizada)
MacedóniaSitel TVИндија, Љубовна приказна
Indija, Ljubovna prikazna
Legendado21:305 de setembro de 2010
(finalizada)
MontenegroTV VijestiIndija, Ljubavna pričaLegendado21:3029 de março de 2010
(finalizada)
MoçambiqueSTV - SoicoCaminho das ÍndiasEm português21:0019 de abril de 2010
(finalizada)
Flag of the Arab League.svg
Mundo árabe
MBC4جسور الهوى: حب في الهند
Jussur El Hawa: Hob fil Hind
Dublado em árabe20:0018 de janeiro de 2011
(finalizada)
Nicarágua NicaráguaTelevicentroIndia, una historia de amorDublado em espanhol20:00
(sábados e domingos)
julho de 2010
(finalizada)
ParaguaiSNTIndia, una historia de amorDublado em espanhol-Em breve
PeruATVIndia, una historia de amorDublado em espanhol-Em breve
PolóniaZone romanticaDroga do IndiiDublado em polonês21:00Junho de 2010
(finalizada)
Flag of Portugal.svg PortugalSICCaminho das ÍndiasEm português23:0016 de fevereiro de 2009
(finalizada)
Porto RicoWAPA TVIndia, una historia de amorDublado em espanhol14:0023 de março de 2010
(finalizada)
RoméniaAcasa TvIndiaLegendada21:30
23:30
11 de janeiro de 2010
(finalizada)
RússiaDomashnyДороги Индии
Dorogi Indi
Dublado em russo18:30outubro de 2010
(finalizada)
Sérvia SérviaB92Indija, Ljubavna pričaLegendado12:00
00:45
30 de março de 2010
(finalizada)
TurquiaFOXBir Aşk HikayesiDublado em turco18:0028 de junho de 2012
UruguaiTeledoceIndia, una historia de amorDublado em espanhol19:0026 de dezembro de 2010
(finalizada)

Trilha sonora

[editar] Nacional

Capa: Juliana Paes
  1. Sukhwinder Singh & Sapna Awasthi - "Beedi"
  2. Nando Reis - "Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atrás"
  3. Skank - "Pára-Raio"
  4. Zeca Pagodinho - "Uma Prova De Amor"
  5. Gilberto Gil - "Vamos Fugir"
  6. Marcelo D2 - "Ela Disse"
  7. Pitty - "Memórias"
  8. Lenine - "Martelo Bigorna"
  9. Paula Toller - "Nada Por Mim"
  10. Zélia Duncan - "Alma"
  11. Isabella Taviani - "Sob Medida"
  12. Emílio Santiago - "Lembra De Mim"
  13. Ângela Rô Rô - "Amor, Meu Grande Amor"
  14. Nana Caymmi e Erasmo Carlos - "Não Se Esqueça De Mim"
  15. Gonzaguinha - "Feliz"
  16. Zé Ramalho - "O Vento Vai Responder"
  17. Elis Regina - "Dois para lá, dois para cá"
  18. Nara Leão - "Até Quem Sabe"
  19. Harmonia Enlouquece - "Sufoco da Vida"[38]
  20. Calcinha Preta - "Você Não Vale Nada"[39]

Indiano

Capa: Ganesha
  1. Sukhwinder Singh / Sunidhi Chauhan - "Beedi"
  2. Alisha Chinai, Shankar Mahadevan & Javed Ali - "Kajra Re"
  3. Sonu Nigam / Javed Ali - "Nagada Nagada"
  4. Sunidhi Chauhan - "Sajna Ve Sajna"
  5. Kavita Krishnamurti - "Main Vari Vari"
  6. Sunidhi Chauhan - "Mast Kalandar"
  7. Abhijeet / Udit Narayan - "Chori Chori Gori Se"
  8. Sonu Nigam / Shreya Ghoshal - "Salaam-E-Ishq"
  9. Alka Yagnik - "Salaam"
  10. Mohamed Aslam - "Azeem o Shaan Shahensh"
  11. Alexandre de Faria - "Bangra Jaya"

Instrumental

Capa: Logotipo da novela
  1. "As portas do Taj Mahal"
  2. "Tema de Maya e Bahuan"
  3. "Quase um Intocável"
  4. "Caminho das Índias"
  5. "Nos passos de Shankar"
  6. "Meu Salaam"
  7. "Meditação e Karma"
  8. "Re Tchori"
  9. "Habanera para Tarso"
  10. "Maxixe Chorado"
  11. "Uma Canção sem Palavras"
  12. "Tango da Ausência"
  13. "Berceuse pour un Nuit"
  14. "Toda Levada"

Nenhum comentário:

Postar um comentário