Total de visualizações de página

Total de visualizações de página

Total de visualizações de página

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

DIREITO DE AMAR 1987

Direito de Amar é uma telenovela brasileira produzida e exibida no horário das 18 horas pela Rede Globo de 16 de fevereiro a 5 de setembro de 1987, contou com 172 capítulos. Substituta de Sinhá Moça e sucedida por Bambolê. Foi escrita por Walter Negrão, com colaboração de Marilú Saldanha, Ana Maria Moretzsohn e Alcides Nogueira, e dirigida por Jayme Monjardim e José Carlos Pieri, com direção executiva de Nilton Travesso e supervisão de Daniel Filho[1].
Baseada na radionovela A Noiva das Trevas de Janete Clair escrita na década de 1950. Direito de Amar teve uma interrupção de três meses devido a uma ameaça do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Rio de Janeiro, que exigia um limite máximo de seis horas diárias de trabalho para seus afiliados. Durante este período, foi reapresentado um compacto de Locomotivas, entre 17 de novembro de 1986 a 14 de fevereiro de 1987[2].

Índice

[esconder]

[editar] Sinopse

No Rio de Janeiro do início do século XX, o industrial Augusto Medeiros se vê forçado a casar sua filha Rosália com o temível Francisco de Montserrat, um banqueiro autoritário, por conta de uma dívida. Mas Rosália está apaixonada por Adriano, médico recém-formado que conhecera num baile de máscaras, no reveillon de 1900, sem saber que ele era filho do Sr. de Montserrat.
Enquanto isso, Montserrat mantém em seus cuidados uma mulher, Joana, tida como louca, presa num quarto de sua mansão - uma mulher que sabe demais sobre seu obscuro passado. Ao final descobre-se que Joana era na verdade esposa de Montserrat, que se fizera passar por viúvo. Mas o banqueiro tem ainda que enfrentar seu antigo rival, o médico Jorge Ramos, com quem disputara Joana no passado. Além disso, o médico exerce grande influência sobre Adriano, inclusive em sua escolha profissional.

[editar] Elenco

[editar] Participações

Trilha sonora

Capa: Glória Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário